sábado, 16 de maio de 2009

Preste Atenção

"Mas o que é isso? Assim como a gravidade eu sinto algo me puxar para baixo, eu simplesmente não posso controlar! Eu quero correr, voar, cantar, mas eu olho para baixo e vejo que meus pés não se mexem! Como eu posso saber se eu devo seguir minha intuição, se eu nem sei se ela está ao meu lado? Como eu posso seguir meu coração se o que eu vejo a minha frente é um abismo? Como eu posso tomar uma decisão desse jeito? Atormentada de dúvidas... Meus conceitos, minhas convicções, estão desmoronando como um castelo de areia. Eu acho que perdi minha noção do que é certo e errado.

Até que ponto eu devo dizer a verdade, quando se é testemunha de uma falha do seu melhor amigo? Se isso é ser honesto, ou um, delator! Sem alma. Integridade, integridade... falam como se fosse fácil permanecer-se numa posição. Se ser forte é segurar as emoções ou não, isso é orgulho. Se confiar é de fato se jogar, sabendo que você já caiu feio nesse mesmo lugar. Só porque quem ama não tem medo, só por causa do amor, só o amor...
Mas o que é verdadeiro afinal? O que está aí, escancarado na minha frente? Pois eu temo que isso seja falso. Que por trás desse sorriso do mundo a algo assustador. Claro, eu não diria sim para algo feio, é preciso usar uma máscara para provar o contrário - Essa é a barganha.

Você é um objeto de mercado, meu bem. As pessoas não dão a mínima para o seu sucesso e para suas boas ações, podem até parar pra te olhar chorando. Mas só te darão respeito quando você morrer. Qual é o mais importante? As atitudes ou as palavras? Renunciar seus planos e entregar-se a alguém de fato, é mais interessante que dizer 'eu te amo'. Mas as palavras podem colocar alguém no chão (mas pra se levantar, é preciso de atitude). Engraçado não? Você precisa de momentos a sós, mas a vida é feita de relacionamentos. Você pode passar a vida trancafiado num quarto, mas ele não te ensinará a amar. Você nunca conseguirá dominar seus sentimentos (porque isso é algo novo pra você, não?) e no fim, acabará machucando mais gente do que você imagina. Só porque decidiu viver a vida por conta própria, foi a fuga que você encontrou da sua decepção com o mundo não foi? Ele tirou a máscara não é mesmo? Você pensava que a vida era cheia de flores, de finais felizes como os filmes da Disney... Mas agora, ficou covarde.

Ah, você nem imagina quantas decepções terá... E em muitas delas, não haverá um quarto para se esconder. O que foi, as paredes não te ensinaram que viver é lutar? Lutar pelo seu amor, pelos seus sonhos, por você mesmo. Sim, tudo o que você é está por um fio, se não correr atrás, perderá tudo. Você chegará ao ponto de se perguntar o que você sabe fazer de melhor, e não encontrará nada. Você conseguiu colocar a si à beira de um precipício. Perdido em uma escuridão que parece ser muito maior que você. E ainda tem essa força, que te bota pra baixo e apaga todas as coisas boas que você é e já fez.

Mas o que pode te salvar, o único que é capaz de lutar contra esse seu falso eu, também está dentro de você. Sim, você escolheu deixá-lo entrar em sua vida, e Ele nunca saiu. E ele é bem maior que toda essa escuridão dentro do seu peito. Maior que seus sonhos, maior que suas perspectivas, maior que você. Mas Ele quer te tornar grande, que você entenda o significado dessas decepções, e que um quarto é incapaz de mostrar a dimensão dessa vida. Tente olhar para o Céu, ele é o mesmo em todos os lugares, mas ao mesmo tempo, é feito especialmente pra você. É preciso lembrar-se dessas coisas. Não se perca, mesmo sendo um avião sem lugar para pousar, não se precipite. Não tente a morte só para chamar a atenção dos outros. Alguém já fez isso. Abriu os braços e chamou por você. Só para chamar sua atenção."

Um comentário:

Thiago Ayres disse...

uiiiiii!
Você realmente conseguiu! Até mais!!
Nossa muito bom, está belíssimo!
Amei, amei e amei e quando não der pra amar mais eu vou continuar amando!


Beijos!