segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Aprendendo a respirar com Tiago

Vocês conhecem meu amigo Tiago? Bom... ele escreveu uma epístola, e eu descobri que podemos tirar lições preciosíssimas desse livro da Bíblia:

"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações: Sabendo que a prova da vossa fé obra a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Veja só! Além de ter uma postura de alegria por passar por tentações, Tiago ensina também que devemos ter paciência, mas essa paciência tem que ser para valer, tem que saber esperar mesmo, meu amigo. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Não sabe como esperar? Aí você pensa: Cara, sou um burro, será que posso pedir sabedoria? Claro que sim! É o que todos deveriam fazer, e Deus dá sem hesitação, disso não tenha vergonha de pedir. Mas há uma condição. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. Então de que adianta pedir alguma coisa sem firmeza? sem fé? Deus não dá, sinto muito.[...] Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e enganado pela sua própria concupiscência. Concup.. oq? Concupiscência. Carne. Você mesmo. Sim, Deus não tenta ninguém, não diga que você se embebedou por culpa de Deus, foi fraqueza sua, Deus lhe dá desafios, mas que te fazem crescer, não cometer pecado. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Percebeu a gravidade da coisa? Ou você se controla, ou o pecado irá controlar você, e levar você para onde? morte. Por isso Tiago adverte: Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Não venha dizer que você confia em si mesmo... você acha que tem fé? A ponto de passar por tentações e provações com gozo e paciência? Você é forte o bastante para resistir aos seus próprios desejos de cometer aquelas atitudes erradas mesmo q sejam as mais simples ou as mais nojentas? Na dúvida.... não. Nós não somos perfeitos, e nunca vamos alcançar essa perfeição, mas devemos morrer tentando. Sabe por quê? Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. "
Entendeu para que fomos feitos?

"Deus ama você do jeito que você é, mas se recusa a te deixar desse jeito.
Ele quer que você seja simplesmente como Jesus." - Max Lucado.

Por isso eu canto... Lord save me from myself!

peace³

*Passagens do livro de Tiago (da Bíblia) cap 1: 1-8, 1: 13-18. Itálico meu.

3 comentários:

Anônimo disse...

É... NOSSO amigo Tiago é o raio!

Danilo Nogueira. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo Nogueira. disse...

sim, sabedoria, todos os dias! =]

belo post Clau..
fica com Deus.

beijo =*