terça-feira, 22 de janeiro de 2008

"And I love, love, love you."

Algumas cenas do filme Orgulho e Preconceito.
Lindo demais!

"Miss Elizabeth: Você dança, senhor Darcy?
Mr Darcy: Não se eu puder evitar.

________________________________________________________________

Mr Bingley: E a senhorita Elizabeth, o que achou?
Mr Darcy: Tolerável. Ela não é muito bonita

________________________________________________________________


Miss Elizabeth: Eu me pergunto quem descobriu o poder da poesia para espantar o amor.
Mr Darcy: Achei que fosse o alimento do amor
Miss Elizabeth: Do amor belo e vigoroso. Mas se é apenas uma vaga inclinação, um pobre soneto o liquidará.
Mr Darcy: Então o que recomenda para despertar a afeição?
Miss Elizabeth: Dançar. Mesmo que um dos parceiros seja apenas tolerável.

_________________________________________________________________

Mr Darcy: Por que fez essa pergunta?
Miss Elizabeth: Estou tentando decifrar seu caráter.
Mr Darcy: E o que descobriu?
Miss Elizabeth: Muito pouco. As muitas versões que ouvi a seu respeito têm me deixado confusa.
Mr Darcy: Espero esclarecê-las no futuro...

_________________________________________________________________


Mr. Darcy: Senhorita Elizabeth. Venho lutando em vão e não mais posso suportar. Os meses passados têm sido um tormento. Vim a Rosings somente para vê-la. Luto contra meu bom senso, as expectativas de minha família, a inferioridade de seu nascimento, minha posição. Mas estou disposto a colocá-las de lado e lhe pedir que dê um fim na minha agonia.
Miss Elizabeth: Eu não entendo
Mr. Darcy: Eu a amo. Ardentemente. Por favor aceite minha proposta de casamento.
Miss Elizabeth: Senhor eu... Eu aprecio sua luta, eu sinto muito pois nunca foi minha intenção causá-lo sofrimento. Acredite, foi um ato inconsciente.
Mr. Darcy: Essa é sua resposta?
Miss Elizabeth: Sim, senhor.
Mr. Darcy: Você... você está rindo de mim?
Miss Elizabeth: Não
Mr Darcy: Você está me rejeitando?
[...]
Mr Darcy: Eu poderia saber por que você me responde com tanta cordialidade?
Miss Elizabeth: E eu poderia saber por que diante de todos os insultos você escolheu dizer que luta contra seu bom senso e a inferioridade do meu nascimento?
Mr Darcy: Não, acredite-me nã...
Miss Elizabeth: E se eu fosse tão simples assim eu teria desculpas mas eu tenho outras razões para isso, você sabe que eu tenho.
Mr Darcy: Que razões?
[...]
Mr Darcy: Então é isso o que você pensa a respeito de mim. Obrigado por deixar isso bem claro... mas talvez se não fosse pelo seu orgulho...
Miss Elizabeth: Meu orgulho?
Mr Darcy: Nosso relacionamento não teria escrúpulos. Você esperava que eu me regozija-se com a inferioridade de suas circunstâncias?
Miss Elizabeth: Então essas são as palavras de um cavalheiro? Desde o primeiro momento que o conheci, sua arrogância e seu egoísmo me fizeram perceber que você seria o último homem da face da Terra que eu aceitaria uma proposta de casamento.
Mr Darcy: ... Perdoe-me... por fazê-la perder tanto o seu tempo.

____________________________________________________________________


Mr. Darcy: Você é muito generosa para brincar comigo. Acredito que falou com minha tia na noite passada e isso restaurou em mim uma esperança a qual nunca me permiti antes. Se seus sentimentos ainda são os mesmo de Abril, diga-me de uma vez. Minha afeição e desejo não mudaram. Mas uma palavra sua me silenciará para sempre. Se, contudo, seus sentimentos mudaram, eu devo dizer, que você enfeitiçou meu corpo e alma e eu amo, amo, eu a amo. Desejo nunca mais me separar de você a partir de hoje.


____________________________________________________________________


Sometimes... the last person on earth you want to be with is the one person you can't be without."

3 comentários:

Rebeca Prado* disse...

Pride and prejudice!
lindo filme, linda história, lindo tudo!

adorei as frases!
clau tem bom gosto (Y)

beijo frieeend =*

luv you =)

Danilo Nogueira. disse...

nao conheço esse filme oO
e pra ser sincero, nao li o post
pq tava com preguiça =P
é mto grande tiaa!!
ashiasohasoiuhasiuh

beijo =*
love u! :D

Anônimo disse...

Po, nunca vi o filme e acho que nunca vou ver. Mas muito maneira as falas!

Belo post!

Beeeeijos!