segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

A sabedoria de Deus é loucura para os homens...

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus
Um homem veio, nasceu de uma forma bem humilde, era criticado pelos outros, não respondia às provocações, batiam nele e ele não revidava, disse que era o Messias, Salvador, o Rei.
Bem, um homem como esse, fraco, como muitos podem dizer, careta, pobre, tanto faz, é isso o que você quer dizer. Ele chegou, disse que era o filho de Deus, o que salvaria o mundo do pecado, disse que "veio para os seus, mas os seus não o aceitaram" então veio "buscar e achar o perdido", sim mas, um cara desse aí? loucura não? Aconteceu o normal, ele foi preso, também né? se chamando de filho de Deus... foi crucificado. Mas, o que muitos ainda não acreditam, ele ressuscitou. Para quê tudo isso? hã? Se ele é o Salvador mesmo, por que teve que passar por tudo isso? por que não facilitou as coisas? fazer o óbvio, sabe... nascer num berço de ouro, ser forte, revidar, ter vida longa, um belo reinado... por que ele não fez isso? por que teve que mostrar o seu poder quando já era... tarde demais? Que loucura! E o que ele diz? "eu sou o caminho, a verdade e a vida. Quem crer em mim, ainda que morra, viverá." Mas como assim? quer dizer que devo acreditar que tudo isso foi planejado, para mim? "Por que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna." Mas que pai é esse que faz isso com o filho? por que ele causou todo esse sofrimento, se poderia fazer algo, normal? Por que teve que acontecer do jeito mais difícil, tudo isso por mim? Que loucura! Um homem que nem me conhece teve que ser açoitado, provocado, ser morto numa cruz, tudo isso para poder me salvar deste mundo... que plano mais louco, como ele teve certeza que alguém iria aceitar essa mensagem?
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
"Ele morreu por você, então viva para Ele! Negue-se a si mesmo e tome a sua cruz!" Muita coragem, hein? Muito... amor. Quer dizer que essa mensagem, esse plano, é mais claro do que eu pensava! Ele veio humilde desse jeito para que eu não tivesse desculpas, ele passou por todo o tipo de sofrimento para que Ele pudesse dizer: Eu te entendo. Ele teve que negar a si mesmo, deixar de lado todo o seu poder e receber provocações, ameaças, tapas, para que eu entendesse que é assim que tem que ser. Ele carregou uma cruz pesada, morreu de forma horrível, para que eu entendesse que não é fácil, não é fácil seguir os seus passos. Sim, ele serviu de modelo, para mostrar que o que Deus quer é possível, é possível de nós realizarmos, Ele mostrou que nós não temos desculpas, e sim, mostrou que devemos ser loucos, ao aceitar essa mensagem, que devemos entregar tudo o que nós temos, tudo o que somos a Ele, devemos perder nossos direitos, nossos desejos, e viver para Ele, perder a nossa vida para que possamos encontrá-la no final, e sim, pregar essa mensagem a todos os outros.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus, é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
E por mais que pensamos que nossa cruz é pesada, não se preocupe, essa é a melhor cruz que você pode carregar. Ele sabe até onde podemos aguentar, sabe o nosso limite, e ao mesmo tempo nos dá o escape. Somos perdedores, loucos, caretas, bobos, pecadores. Mas Deus nos ama de qualquer jeito, mas simplesmente se recusa a nos deixar assim, Ele quer que façamos que nem Jesus, "para ganhar a sua alma você tem que perdê-la", não é fácil, pois esse caminho, é o mais difícil.
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Faça sua escolha:
O mais fácil ou o mais difícil?
O normal ou o louco?
Claro porque, a sabedoria de Deus, é loucura para os homens.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
Sou um louco por Jesus, um Jesus Freak!
E você?



*Passagens da Bíblia, as que estão com "" são aleatórias, as que não tem, encontra-se em 1 Cor 1:18 em diante.
Minhas palavras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aiin! Que texto lindo!
Amei demais, super show!
Demorei mas li!
ahahah!
Beijos! =]